O Marítimo venceu hoje no estádio da Académica de Coimbra, por 4-2, no encontro de abertura da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, que afundou mais os ''estudantes'' no último lugar da prova.
Os insulares, que foram orientados por Mitchel van der Gaag, após a saída de Carlos Carvalhal, subiram provisoriamente ao sexto posto, com 18 pontos, enquanto a Académica continua sem vencer na prova e é ''lanterna vermelha'', com apenas três pontos.
O Marítimo esteve a vencer por 2-0, com golos de Marcinho, aos 13 minutos, e Babá, aos 35, Miguel Fidalgo ainda reduziu, aos 48, mas Babá (69) e Bruno (82) sentenciaram o jogo, de pouco valendo o tento de Sougou, que fixou o resultado aos 84.
Os ''estudantes'' sofreram a quarta derrota na Liga, em sete jogos, e o técnico Rogério Gonçalves viu mesmo lenços brancos nas bancadas, sinal da situação precária em que se encontra no comando da equipa de Coimbra.
O líder isolado da prova, Sporting de Braga, joga sábado em casa com o Vitória de Setubal, enquanto o perseguidor Benfica, segundo colocado, fecha a ronda na segunda-feira, no terreno do Paços de Ferreira.
O tetracampeão FC Porto, terceiro posicionado, defronta domingo a Olhanense, horas depois de o Sporting, quinto classificado, receber o Belenenses no ''derby'' lisboeta.