loading

Mundial 2010: Cristiano Ronaldo confiante na sua recuperação

O avançado Cristiano Ronaldo disse hoje estar confiante na sua recuperação para o encontro de Portugal frente à Hungria, em Lisboa, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 de futebol.

Mundial 2010: Cristiano Ronaldo confiante na sua recuperação

''Tenho recuperado bem, dentro do normal. Vamos ver a minha evolução, mas penso que até sábado vou estar bem”, afirmou o avançado do Real Madrid, à chegada à concentração da selecção AA, em Óbidos, um dia depois de ter falhado, o jogo em que os ''merengues'' sofreram a primeira derrota da época, perdendo no terreno do Sevilha (2-1).

Reiterando o carácter decisivo do próximo encontro, Cristiano Ronaldo, que se lesionou no tornozelo direito no último jogo da Liga dos Campeões frente ao Olympique de Marselha, atestou o ''espírito fantástico'' da equipa das ''quinas''.

''São jogos decisivos, que temos de ganhar. O espírito na selecção é sempre bom, um espírito fantástico, porque temos um grupo excelente e todos os jogadores vêm felizes para a selecção. Agora vai ser bom, vamos estar alguns dias juntos, para nos prepararmos bem para o jogo, que vai ser decisivo e temos de ganhar'', frisou.

Segundo Ronaldo, o ambiente na selecção é alimentado pela ambição de estar presente no Mundial, que vai ser disputado na África do Sul, sublinhando que nem sequer pensa em falhar a qualificação.

''Já disse isso milhares de vezes. Claro que não, por isso é que estamos cá. Se não acreditássemos não valia a pena vir para a selecção. Acho que isso tem de ser incutido, e está em todos os jogadores, de que temos de ganhar e vamos estar no Mundial”, assegurou o avançado.

Para Ronaldo, a Hungria é um adversário ao alcance da selecção lusa.

''Não é uma equipa muito forte, no meu entender. Não é uma equipa que jogue bem à bola, mas são chatos, são jogadores que pegam muito, que dão muita porrada. É uma equipa forte fisicamente, mas eu acho que Portugal, se estiver no seu normal, respeitando sempre, consegue ganhar e tem de ganhar. Senão, não vale a pena irmos ao Mundial'', sublinhou.

Cristiano Ronaldo apelou depois ao apoio do público: ''Para quem gosta da selecção e que tem a esperança que nós, os jogadores, temos, que nos apoie e acredite até à última hora que, todos juntos, vamos conseguir''.

A selecção portuguesa de futebol recebe sábado a Hungria, no Estádio da Luz, em Lisboa, fechando a fase de apuramento, a 14 de Outubro, frente a Malta, no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

A dois encontros do final do Grupo 1 Europeu de qualificação para o Mundial de 2010, Portugal segue no terceiro lugar, com 13 pontos, contra 15 da Suécia, segunda classificada, e 18 da líder Dinamarca.

A formação das ''quinas'' precisa de vencer os dois encontros, mas, mesmo nesse caso, não depende de si própria para garantir o segundo lugar e o consequente apuramento para o ''play-off''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?