O futebolista internacional brasileiro David Luiz, que já representou o Benfica, vai abandonar o Arsenal no final da atual temporada, depois de dois anos ao serviço dos ‘gunners’, anunciou hoje o técnico Mikel Arteta.
“Falámos e discutimos a situação de David Luiz várias vezes até tomarmos a decisão final”, afirmou o espanhol Mikel Arteta, em conferência de imprensa, referindo-se à não renovação do contrato do central, de 34 anos, que termina em julho, passando a ser um jogador livre.
No Arsenal, David Luiz fez um total de 73 jogos, tendo conquistado uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça, numa carreira bastante ligada ao futebol inglês, já que antes tinha representado o Chelsea.
“Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses e gostei muito. Vivemos grandes momentos e ele ajudou-me muito. Quero dizer obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo passo da sua carreira. Tenho a certeza de que ainda tem muitos anos como jogador”, referiu Arteta.
Formado no São Paulo e no Vitória da Bahia, David Luiz chegou ao Benfica em 2006/07, com apenas 19 anos, e manteve-se na Luz durante cinco épocas, tendo depois rumado ao Chelsea.
Em 2014/15, o defesa brasileiro deixou Londres e mudou-se para o Paris Saint-Germain, acabando por regressar ao Chelsea apenas dois anos depois, mantendo-se mais tarde na capital inglesa para representar o Arsenal.
Pelo Brasil, Luiz tem 57 internacionalizações e três golos marcados.