Após 11 jogos consecutivos sem derrotas, o Brasil perdeu hoje na Bolívia, por 2-1, em jogo da 17.ª e penúltima jornada da qualificação sul-americana para o Mundial2010 de futebol que servia apenas para cumprir calendário.
Com os benfiquistas Luisão e Ramires no ''onze'', o ''escrete'', já apurado para o Mundial2010, foi derrotado pela Bolívia, treinada por Erwin Sanchez, antigo jogador do Boavista e do Benfica, que já não tinha qualquer hipótese de qualificação.
Na altitude de La Paz (3600 metros acima do nível do mar), Olivares, aos 10 minutos, e Martins, aos 30, deram vantagem aos ''verdes'', enquanto Nilmar reduziu a diferença, aos 70.
Este resultado permitiu ao Paraguai, vencedor do confronto com a Venezuela (2-1), igualar o Brasil no topo da classificação, com 33 pontos.
Apesar de ocupar a penúltima posição da zona, a Bolívia voltou a derrotar um dos ''gigantes'' sul-americanos, depois de ter goleado a Argentina, por 6-1.
Ficha do Jogo:
Estádio: Hernando Siles, em La Paz
- Bolívia: Árias, Zabala, Rivero, Raldes e Ignacio Garcia; Leonel Reyes, Olivares, Ronald Gutiérrez e Abdón Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi).
- Brasil: Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Daniel Alves, Ramires e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli).
- Golos: Olivares, aos 9, e Marcelo Moreno, aos 30 minutos do primeiro tempo; Nilmar, aos 25 minutos do segundo tempo.
- Cartões amarelos: Zabala, Ronald Gutiérrez, Rivero (BOL), Ramires, Josué, Daniel Alves e André Santos (BRA).