loading

Mundial 2010: Carlos Queiroz elogia «atitude e empenho» dos jogadores

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, elogiou hoje o empenho e a atitude dos jogadores, no final da vitória sobre Malta por 4-0 e salientou que todos trabalharam para alcançar o ''play-off'' de apuramento para o Mundial.

''Tenho de realçar a atitude dos jogadores. Todos estão de parabéns, porque acreditaram sempre e sempre demonstraram enorme empenho. Lutámos até ao final, com a esperança de ser possível alcançar este objectivo. E conseguimos'', disse Queiroz, no final do jogo de Guimarães.

O seleccionador luso admitiu que Portugal tem agora ''duas finais'' até chegar ao objectivo, em alusão aos encontros do ''play-off'', agendados para 14 e 18 de Novembro.

''Agora, venha o diabo e escolha. O importante é estarmos prontos para esses dois jogos e começar a preparar tudo com a melhor atenção. Vamos conseguir'', assegurou.

Carlos Queiroz lembrou sempre ter falado das dificuldades do grupo e, agora que terminou a fase de grupos da qualificação, recordou os problemas de todas as equipas para assegurarem presença no Mundial da África do Sul, em 2010.

''Sempre disse que as contas apenas se faziam no final. Sabíamos das dificuldades, mas acreditámos ser possível. Agora, o importante é estarmos todos juntos e preparar-mos da melhor forma o 'play-off', para darmos o passo final''.

O técnico português explicou também a ausência de Duda do onze inicial e mesmo dos 18 eleitos, caracterizando a inclusão de Miguel Veloso (autor do terceiro golo) como uma aposta ganha.

''Precisávamos de pernas frescas e muito andamento e optámos por Miguel Veloso. É sinal que confio em todos os jogadores que aqui estão'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?