O Brondby voltou hoje a conquistar, 16 anos depois, o título de campeão dinamarquês na sequência da vitória sobre o Nordsjaelland, por 2-0, numa última jornada do campeonato, na qual havia mais dois adversários na luta pelo título.
Lasse Vigen, que marcou pouco antes do intervalo, e o médio tunisino Anis Slimane, aos 51 minutos, assinaram os golos do Brondby, um dos grandes clubes da Dinamarca, mas que não ganhava o título desde 2005, quando o lendário Michael Laudrup orientou a equipa dos subúrbios de Copenhaga.
O Midtjylland, que liderou o campeonato durante a maior parte da temporada, também venceu o Aarhus por 4-0, mas precisava de, pelo menos, um empate do Brondby para ser campeão, enquanto o FC FC Copenhaga, que ainda alimentava ténues esperanças de chegar ao título, perdeu na visita ao terreno do Randers, por 2-1.
O Brondby terminou o campeonato em primeiro, com 61 pontos, um a mais do que o Midtjylland, e mais seis do que FC Copenhagen, as duas equipas que dividiram os seis títulos anteriores entre si.