O Cova da Piedade entregou a inscrição para participar na II Liga portuguesa de futebol dois dias depois do fim do prazo, mas a SAD acredita que isso não será impeditivo de participar na prova na época 2021/22.
Fontes do plantel piedense confirmaram hoje à Lusa o atraso e adiantaram que os ordenados estavam em dia na data-limite para a apresentação do processo de licenciamento, em 15 de maio, um sábado, mas que este terá dado entrada na Liga de clubes apenas na segunda-feira seguinte.
Os responsáveis da SAD acreditam que haverá lugar ao pagamento de uma multa, devido ao atraso, mas que a Liga irá confirmar a inscrição do clube em 18 de junho, data em que o organismo presidido por Pedro Proença deverá divulgar os resultados dos licenciamentos.
O Cova da Piedade terminou a II Liga da temporada 2020/21 em 11.º lugar, garantindo a manutenção na última jornada, no sábado, após um triunfo por 4-0 sobre o Casa Pia.
O clube foi autorizado a inscrever-se na II Liga nesta época, após o Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves falharem os seus processos de licenciamento na I Liga, o que abriu duas vagas nas competições profissionais, que acabaram ocupadas por Cova da Piedade e Casa Pia.
Os dois clubes tinham sido despromovidos ao Campeonato de Portugal, após uma polémica decisão da direção da Liga de clubes, que determinou as descidas após a interrupção da II Liga, em março de 2020, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar 10 jornadas.