O guarda-redes português Rui Silva despediu-se hoje do Granada com uma mensagem emotiva na rede social Instagram, em que sublinha o «orgulho e honra» por ter passado as últimas cinco épocas ao serviço daquele clube espanhol de futebol.
O jogador, de 27 anos, uma das escolhas para a seleção portuguesa para o Euro2020, termina contrato com o clube da Andaluzia e não vai continuar, após cinco temporadas em que contabilizou 128 jogos oficiais pelo Granada, que fechou o último campeonato no nono lugar.
A despedida do clube é descrita como "um dos dias mais tristes", ao mesmo tempo que o jogador, que não revelou por onde passará o futuro profissional, relembrou que quando chegou era "um jovem desconhecido, tímido e sonhador".
"Cheguei com a ambição de me afirmar na melhor liga do mundo, mas ao princípio não foi fácil. Tive de esperar o meu momento e na última época demonstrámos que somos o clube da Eterna Luta", escreveu o guarda-redes português, na nota de despedida.
Rui Silva acrescenta que esta época ficou demonstrado que "os sonhos se cumprem" e que se "fez história", ao ter deixado "marca na elite do futebol europeu", com a presença nos quartos de final da Liga Europa.
O clube também se despediu de Rui Silva, na conta oficial no Twitter: "Protegeste com as tuas luvas de 'Zamora' a subida à primeira Liga. Foste o nosso anjo da guarda na primeira experiência europeia. A tua lenda fica, porque o Granada será sempre a tua casa".