loading

Paulo Bento quer equipa desinibida para jogo com Penafiel

O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje que a equipa precisa de jogar desinibida e sem medo para vencer domingo o Penafiel, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

''O Sporting precisa de ganhar, a equipa está numa fase em que não lhe chega ganhar, tem que ganhar e tentar jogar bem'' para ''satisfazer um pouco o que é o desejo dos seus sócios e adeptos'', afirmou o técnico na antevisão do encontro de domingo.

''É impossível jogar à bola com medo. Quem joga no Sporting a última coisa que pode ter é medo'', disse, acrescentando: ''Não estamos com um bom desempenho, mas estamos com muito empenho.

Admitindo que pode existir algum descontentamento com o desempenho da equipa nos últimos jogos, Paulo Bento afirmou: ''Temos de ter capacidade para encarar qualquer ambiente, qualquer tipo de jogo, qualquer tipo de competição da mesma forma''.

Paulo Bento garantiu que a equipa vai procurar a vitória, sem menosprezar o adversário, apesar de o Penafiel ser de um escalão inferior.

O técnico ''leonino'' espera um adversário que tente ''naturalmente aproveitar alguma suposta insegurança que o Sporting possa revelar e jogar para explorar situações de contra-ataque''.

Paulo Bento admite fazer algumas alterações na equipa, ''tendo em conta aquilo que é o rendimento dos jogadores em termos de treino e a possibilidade de conceder oportunidades a jogadores'', mas sem ''descaracterizar a equipa''.

O treinador considerou que o problema do Sporting está mais em não ganhar do que em perder e admitiu que mesmo tendo sofrido alguns golos a equipa está pior na organização ofensiva do que na defensiva.

Desde que chegou ao comando técnico do Sporting, Paulo Bento conquistou duas Taças de Portugal e nunca averbou qualquer derrota na competição nos 90 minutos regulamentares.

O encontro entre o Sporting e o Penafiel disputa-se domingo, às 18:15, no Estádio José Alvalade sob arbitragem de Paulo Batista, de Portalegre.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?