O Inter de Milão, de José Mourinho, isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga italiana de futebol, depois de golear fora de casa o Génova por 5-0, em jogo antecipado da oitava jornada.
A equipa onde actua o português Quaresma - não foi opção hoje - colocou-se em vantagem aos 05 minutos, através de Cambiasso, e ampliou aos 31, em golo assinado por Balotelli.
Stankovic fez o 3-0 nos descontos do primeiro tempo (45+4 minutos), enquanto Vieira (67) e Maicon (69) fixaram o resultado final, que permitiu ao colectivo de José Mourinho somar 19 pontos.
No primeiro lugar, o Inter, com o melhor registo de golos marcados da Liga italiana, tem agora mais três pontos do que a Sampdoria, que poderá igualar os ''nerazzuros'' se vencer no terreno da Lazio, no domingo.
Também a Juventus, terceira classificada, jogou hoje e, na recepção ao quarto classificado, Fiorentina, não foi além de um empate a um golo.
Vargas obteve o golo madrugador (05 minutos) da Fiorentina e Amauri (19) restabeleceu a igualdade e obrigou à repartição de pontos entre as duas equipas, que continuam em igualdade pontual, com menos um ponto do que a Sampdoria.
A jornada oito da Liga italiana completa-se domingo.