loading

Motociclismo: Piloto britânico Scott Redding vence primeira corrida de Superbikes no Estoril

O piloto britânico Scott Redding, da Ducati, venceu hoje a primeira corrida da segunda ronda do Mundial de Superbikes, que se realiza no Circuito do Estoril, em Lisboa, numa luta intensa a três até final.

Motociclismo: Piloto britânico Scott Redding vence primeira corrida de Superbikes no Estoril
Futebol 365

Redding realizou as 21 voltas ao traçado português em 34.08,039 minutos, com uma diferença de apenas 0,877 segundos para o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e de 0,915 para o britânico Jonathan Rea (Kawasaki), que partiu na ‘pole’ para a corrida.

Arrancando da segunda posição da grelha, Redding assumiu logo na etapa inicial a liderança, mas teve sempre no seu encalço os dois perseguidores, numa intensa luta pela vitória que definiu o pódio desde o princípio, com uma diferença considerável.

O alemão Garrett Gerloff (Yamaha) terminou no quarto posto, a cerca de nove segundos do vencedor, com o italiano Michael Ruben Rinaldi (Ducati) a terminar a 13,636 e o britânico Chaz Davies (GoEleven) a 17,177, completando o ‘top’ seis.

Na sétima posição, terminou o holandês Max Van der Mark (BMW), com os espanhóis Álvaro Bautista (Honda) e Tito Rabat (Ducati) em oitavo e nono, respetivamente, tendo o italiano Andrea Locatelli (Yamaha) concluído a lista dos 10 primeiros classificados.

A corrida ficou marcada pelas quedas do irlandês Eugene Laverty (BMW), que concluiu em 18.º, e do britânico Alex Lowes (Kawasaki), em 19.º, bem como pelas desistências do francês Christophe Ponsson (Yamaha) e do italiano Samuele Cavalieri (TPR).

Na classificação geral de pilotos, o hexacampeão mundial Jonathan Rea permanece na liderança, com 73 pontos conquistados, mas viu Scott Redding aproximar-se com a vitória de hoje, somando 65. Em terceiro, segue Toprak Razgratlioglu, com 50.

No domingo, decorre a corrida de ‘superpole’, em formato de ‘sprint’, às 11:00, que também pontua para o campeonato, e, às 14:00, é a vez da última corrida no Estoril, após o Mundial se ter iniciado em Aragão (Espanha), no passado fim de semana.

O circuito do Estoril recebe pela quarta vez o Mundial de Superbikes, depois de 1988, 1993 e 2020, estando a decorrer à porta fechada, sem público nas bancadas, devido à pandemia de covid-19.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?