O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo com os cipriotas do Apoel, da terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol, com nove juniores a colmatar ausências por lesão.
Com Varela, Miguel Lopes, Orlando Sá, Tomás Costa e Belluschi a desenvolverem treino condicionado e Valeri em tratamento o treinador Jesualdo Ferreira, tal como na sessão de domingo, foi obrigado a recorrer aos juniores.
Os laterais Bacar, Bosingwa e David, o central Abdoulaye, os médios Dias e Sérgio Oliveira e os avançados Alex, Claro e Yero foram os jogadores ''promovidos'' pelo treinador ao treino do plantel principal dos ''dragões''.
O FC Porto tem agendado para as 10:00 horas de terça-feira uma última sessão de preparação para a recepção de quarta-feira ao Apoel (à porta fechada), que antecede a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo (12:30).
O Apoel, que chega ao Aeroporto Sá Carneiro, em Pedras Rubras, pelas 13:15 horas, promove uma conferência de imprensa pelas 18:15 no Estádio do Dragão, que precede o treino de adaptação à relva e iluminação.
O FC Porto, segundo classificado do Grupo D, com três pontos nos dois jogos realizados, recebe o Apoel, que soma um ponto, tal como os espanhóis do Atlético Madrid (4.º), pelas 19:45 horas, no Estádio do Dragão.
Os ingleses do Chelsea lideram o grupo com duas vitórias nos jogos realizados, em casa frente ao FC Porto (1-0) e na deslocação ao recinto do Apoel (1-0). Na terceira ronda os ingleses recebem o Atlético Madrid.