O defesa central Bruno Alves personificou hoje a ''ambição'' do FC Porto em qualificar-se ''o mais rapidamente possível'' para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, começando pelo triunfo quarta-feira frente ao APOEL de Nicósia.
“Para nós, é muito importante (vencer). Pensamos que se ganharmos (ao APOEL) podemos apurar-nos o mais rapidamente possível. Encaramos o jogo com essa responsabilidade'', vincou.
O “capitão” portista quer somar dois triunfos com os estreantes cipriotas, sem pensar no duplo confronto entre Chelsea e Atlético de Madrid: “Independentemente dos outros resultados, olhamos para nós próprios e queremos é fazer um bom trabalho e ganhar''.
“No FC Porto temos respeito por todas as equipas, independentemente dos nomes. Cabe-nos fazer um bom trabalho e mostrar mentalidade vencedora dentro de campo. É nesse sentido que vamos trabalhar'', prometeu.
Em dois jogos na Liga “milionária”, o APOEL apenas sofreu um golo, mas ainda não marcou, ineficácia que o defesa central quer manter.
“Para mim, que sou defesa, é um desafio para todos os jogos tentar que as outras equipas não marquem. O APOEL tem boa equipa, por isso mesmo está na Liga dos Campeões. Temos o conhecimento e sabemos a maneira que temos de os travar”, garantiu.
O FC Porto está em segundo lugar no grupo D, com três pontos, a três do Chelsea, mas com mais dois do que o Atlético de Madrid e o APOEL, que empataram em Espanha na primeira jornada.
“Para nós, que procuramos sempre mais e melhor, era decepcionante (falhar o apuramento). Nem me passa pela cabeça ou dos meus colegas e toda a estrutura do FC Porto. Mas, como em tudo na vida e no futebol, temos de estar preparados. De qualquer forma, temos jogadores de grande qualidade, um plantel que trabalha sempre nos limites. Penso que vamos atingir os nossos objectivos'', concluiu.