O jogador chileno Arturo Vidal está infetado com o novo coronavírus e está internado há 72 horas, devido a uma amigdalite aguda, informou hoje a federação chilena de futebol.
Em estágio com a seleção chilena, Vidal teve um teste positivo ao novo coronavírus na segunda-feira, mas está, de acordo com o organismo, "hospitalizado e isolado do grupo há mais de 72 horas, numa medida preventiva decidida pela equipa médica, por apresentar um quadro de amigdalite pultácea aguda".
Apesar de estar hospitalizado, Vidal apenas testou positivo ao novo coronavírus na segunda-feira, depois de ter tido resultados negativos em 25, 29 e 30 de maio.
O médio do Inter de Milão tinha sido vacinado há poucos dias contra a covid-19.
Na sua conta oficial na rede social Instagram, Vidal revela que tinha estado em contacto com um amigo que deu positivo, agradecendo a todos os profissionais de saúde que o têm acompanhado e apelando à vacinação.
O Chile vai defrontar a Argentina (03 de junho) e a Bolívia (08), na qualificação para o Mundial2022, antes de disputar a Copa América no Brasil, na qual vai reencontrar estes dois adversários, além de Uruguai e Paraguai.