O Chelsea goleou hoje o Atlético Madrid, por 4-0, na terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, e ficou a uma vitória de garantir presença nos oitavos-de-final da competição.
Em Stamford Bridge, frente a um Atlético Madrid em crise, os ''blues'' somaram o terceiro triunfo em outros tantos jogos na ''Champions'' e até um empate na próxima ronda na capital espanhola pode ser suficiente para seguirem em frente, desde que o FC Porto, que hoje derrotou o APOEL (2-1), não perca em Nicósia.
Com Deco no ''onze'' e Ricardo Carvalho e Hilário no banco de suplentes, o Chelsea começou a construir a goleada aos 41 minutos, por Kalou, e o avançado marfinense voltou a ''facturar'', aos 52.
Em desvantagem no marcador, o Atlético Madrid, com Simão em campo, arriscou mais (o técnico Abel Resino lançou Jurado e Maxi Rodriguez) mas seria a formação londrina a voltar a marcar, desta vez por Lampard, aos 69 minutos.
Nos minutos finais, o colombiano Perea introduziu a bola na própria baliza, após um livre, e confirmou a goleada dos ''blues'', que assim lideram o Grupo D com nove pontos, mais três do que o FC Porto, segundo classificado. Espanhóis e cipriotas têm um ponto cada.