O Atlético de Madrid anunciou hoje oficialmente a saída do treinador Abel Resino, devido aos maus resultados da equipa, que venceu apenas um dos 10 últimos jogos oficiais, e Quique Flores, ex-técnico do Benfica, deve ser o sucessor.
De acordo com o sítio oficial dos madrilenos, adversários do FC Porto no Grupo D da Liga dos Campeões, a equipa vai ser orientada interinamente por Miguel Bastón, que era adjunto de Resino, mas a imprensa espanhola on-line está a dar a contratação de Quique Flores como certa.
A Marca, o AS e o Mundo Deportivo, três dos diários desportivos espanhóis, indicam que só falta assinar e que o treinador que orientou o Benfica na época passada e já comandou o Valência será apresentado ainda hoje.
Mas, para já, oficial é apenas a saída de Abel Resino: “Agradeço ao clube ter-me permitido trabalhar aqui. É um adeus, o futebol é assim. Nem tudo correu bem e sabemos como isto funciona'', disse, numa conferência de imprensa conjunta com o director-desportivo, Jesús Carcía Pitarch.
O técnico referiu que o “jogo da equipa não tem correspondido aos resultados'', acrescentando: ''Dei tudo o que tinha, não podia fazer mais e às vezes o futebol é caprichoso. Não posso estar satisfeito, mas tenho a consciência tranquila, porque tentei''.
Na Liga espanhola, o Atlético de Madrid, no qual alinha o internacional luso Simão, venceu apenas um dos sete jogos disputados e é a equipa com mais golos sofridos (17).
A campanha europeia também tem sido desastrosa, com os madrilenos a ocuparem o último lugar do grupo D, depois de um empate caseiro com o APOEL (0-0) e duas derrotas fora, com FC Porto (2-0) e Chelsea (4-0).