O técnico do Benfica, Jorge Jesus, ''prevê mais dificuldades'' segunda-feira na Luz frente ao Nacional, no jogo da oitava jornada da Liga de futebol, que as encontradas frente ao Monsanto (6-0) e Everton (5-0).
''[Este jogo] não vai ter muitos golos'', avisou Jesus em entrevista à Benfica TV, sublinhando que o Nacional ''está mais forte'' do que no ano passado, quando os insulares registaram um empate 0-0 em Lisboa e impuseram ao Benfica uma derrota por 3-1 na Madeira.
Para justificar esta afirmação, Jorge Jesus lembrou que o Nacional ''tem o mesmo treinador [Manuel Machado], os mesmos jogadores, tem processos defensivos bem definidos'' e tem ''mais experiência'' por estar a jogar na Liga Europa.
Depois do empate 1-1 do Sporting de Braga com o Rio Ave em Vila do Conde, o Benfica passará para o comando da Liga, em igualdade pontual com os minhotos, se ganhar em casa ao Nacional, equipa que ocupa o sexto lugar com 11 pontos, menos oito que os “encarnados”.
O técnico falou ainda sobre os eventuais efeitos negativos da onda de euforia dos adeptos, sobretudo pelas goleadas conseguidas em vários encontros, admitindo que este aspecto tem motivado várias conversas com os seus jogadores.
''Dentro do balneário isso não pode ser contraproducente. Os adeptos podem pensar que o Benfica joga sempre para golear e isso até poderia produzir alguma intranquilidade para dentro da equipa, mas no balneário isso não passa e todos os dias falamos nisso'', explicou.
Ao invés, Jesus prefere um discurso mais cauteloso, fazendo questão de sublinhar que o Benfica ''joga sempre para ganhar'' e com ''sentido de vitória'', mas com o ''máximo respeito'' pelos adversários.
O eventual desgaste provocado pelo preenchido calendário de jogos dos ''encarnados'' também foi abordado, com o técnico a garantir ''ter experiência'' com este tipo de situações, sobretudo tendo em conta que por vezes não é possível a recuperação de todos os jogadores em termos fisiológicos.
A fechar a entrevista, Jorge Jesus reforçou o apelo à presença massiva de espectadores na Luz, ''num jogo com um significado especial'' uma vez que o estádio completa o sexto aniversário. ''Os adeptos podem estar orgulhosos desta linda casa'', frisou.