O AC Milan, com um ímpar “bis” de Alessandro Nesta, selado nos descontos, venceu hoje fora o Chievo (2-1) e voltou a subir na classificação da Liga italiana de futebol, liderada pelo Inter, após oito jornadas.
Os milanenses, moralizados pela vitória sobre o Real Madrid, quarta-feira, no Bernabéu, para a Liga dos Campeões, viram-se em desvantagem logo aos sete minutos, depois do golo de Pinzi, mas Nesta, aos 80 e 90+2, escreveu a reviravolta.
A equipa de Milão é agora sexta classificada, em igualdade pontual (15 pontos) com Palermo (1-0 na recepção à Udinese) e Fiorentina (derrotado em casa pelo Nápoles pelo mesmo desfecho).
Este trio segue a sete pontos do Inter, que sábado, sem Ricardo Quaresma, se impôs por 2-1 ao Catania, e com uma desvantagem de cinco pontos para a Sampdoria, que, no mesmo dia, goleou o Bolonha por 4-1.
No terceiro lugar, em perseguição de Sampdória e Inter, continua a Juventus, que visitou o Siena, com Gonçalo Brandão a titular. O colectivo de Turim, sem Tiago (continua a recuperar de lesão), marcou aos 72 minutos, por intermédio do italo-brasileiro Amauri.
Referência ainda para o triunfo conseguido pelo Livorno, penúltimo colocado, no terreno da AS Roma. Os romanos, no 12.º lugar, perderam por 1-0, com Pavano a assinar o golo da vitória a cinco minutos do intervalo.
Por seu lado, a Lazio, com Eliseu como suplente não utilizado, perdeu por 2-0 em Bari.