A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) arquivou hoje o processo de inquérito contra o Benfica e o seu presidente, Luís Filipe Vieira, por alegado apoio ilegal a grupos organizados de adeptos.
De acordo com a CD, o processo de inquérito surgiu ''para averiguar o relevo jurídico-disciplinar da factualidade constante da certidão judicial remetida à LPFP, relativa ao inquérito criminal'', em que vários elementos das claques do Benfica foram detidos.
Contudo, a CD da LPFP arquivou o processo, não provando a existência de ''eventual apoio ilícito a grupos organizados de adeptos por parte do Benfica e/ou do presidente do respectivo Conselho de Administração''.
A CD da Liga de clubes arquivou ainda os processos de inquérito contra o treinador do Sporting, Paulo Bento, e o Conselho de Administração da SAD por queixas do árbitro Duarte Gomes e da Comissão de Arbitragem.
O árbitro Bruno Paixão foi sancionado com pena de repreensão registada por ter tido ''actuação negligente na identificação do técnico expulso do banco de suplentes'' da Oliveirense, na partida com a União de Leiria, da 28.ª jornada Liga de Honra da última temporada.
O Feirense foi multado em 1 250 euros por ''não ter assegurado a presença do número regulamentar de 'apanha-bolas' (8)'' no encontro com o Portimonense.