O FC Porto esteve hoje em destaque nos prémios CNID, uma vez que Jesualdo Ferreira foi distinguido como o Treinador do Ano, Bruno Alves como o melhor futebolista, Hulk a revelação de 2009 e o hóquei em patins a melhor equipa.
''O FC Porto está aqui representado em toda a linha. Ganhámos tudo. Este prémio ninguém ganha sozinho, essa é a nossa grande vantagem'', resumiu Jesualdo Ferreira na cerimónia de entrega dos prémios da Associação dos Jornalistas de Desporto - CNID aos portistas premiados.
O técnico defende que a massa associativa do FC Porto deve estar ''orgulhosa e feliz'' pelo ''trabalho e empenho'' do grupo ao longo destes anos, embora reconheça que ''nem sempre as coisas sejam agradáveis''.
Jesualdo Ferreira felicitou os seus pupilos Bruno Alves e Hulk e deixou uma referencia especial ao hóquei em patins: ''se ganhar três campeonatos é muito difícil, ganhar oito é difícil de entender''.
A Carlos Queiroz, seleccionador de futebol, presente no evento, endereçou os votos de sucesso rumo ao Mundial2010 e prometeu, em seu nome, do grupo que dirige e do FC Porto, ''apoio até ao fim''.
Bruno Alves, que foi eleito o melhor futebolista de 2009 com ''mais de 80 por cento dos votos'', disse que o prémio é o resultado de ''muito trabalho e dedicação'', agradeceu ao treinador e equipa pela ajuda a ''ganhar prémios como este'', que espera conquistar mais vezes no futuro.
''Quero agradecer a todos os que votaram em mim. Toda a equipa do FC Porto, equipa técnica, agradecer e espero conquistar o pentacampeonato com o FC Porto'', resumiu Hulk, que hoje foi convocado pela primeira vez para a selecção do Brasil.
O ''capitão'' Filipe Santos, do hóquei em patins, partilhou o prémio Equipa do Ano com ''todos os colegas, equipa técnica, directiva e todos os que participaram nos oito campeonatos consecutivos'' conquistados.