loading

Paulo Bento continua a acreditar no título, mas admite «preocupação»

Paulo Bento reiterou hoje que o Sporting continua a ser candidato ao título da liga de futebol, mas admitiu estar ''preocupado'' com a distância para FC Porto (sete pontos), Sporting de Braga e Benfica (10 cada).

''A distância não obriga a repensar o objectivo do título, mas este era um jogo importante que justificava termos entrado com outra atitude'', observou o treinador sportinguista no final do empate (1-1) em Guimarães, ante o Vitória, que encerrou a oitava jornada.

Paulo Bento admitiu que ficou ''preocupado'' pela exibição leonina, sobretudo na primeira parte, e por estar ''a uma distância grande de três adversários''.

''Contudo, isso não me deve preocupar só a mim, mas a todos. Quando a equipa está bem é por causa dos jogadores, quando está mal é o treinador, mas a verdade é que estamos lá todos, o treinador tem de assumir uma grande responsabilidade, mas os jogadores também'', avisou.

Sobre o jogo, revelou que o grupo ficou ''frustrado pela forma e momento em que o empate chegou'', mas não deixou de ''reconhecer que, pelo que o Vitória fez na primeira parte e pelo que o Sporting não fez, é um resultado justo''.

''O golo no último minuto foi a penalização pelos 45 minutos que fizemos'', resumiu, lamentando que à equipa tenha faltado ''matreirice'' para controlar o final do jogo.

Já o treinador do Vitória de Guimarães, realçou ''o domínio de fio a pavio'' na primeira parte, lamentou a ''falta de eficácia'' para concretizar as oportunidades de golo e considerou que a equipa ''fez por merecer vencer a partida''.

''Contra equipas do nível do Sporting sabemos que só ser melhores não basta, que podemos ser surpreendidos a qualquer momento'', notou Paulo Sérgio.

O técnico, que se estreou no comando técnico do Vitória em jogos do campeonato, disse estar confiante para o resto da temporada e que continua a acreditar na qualificação da equipa para uma competição europeia.

Paulo Sérgio considerou ainda a arbitragem ''globalmente com muita qualidade'', mas apontou dois erros: um segundo cartão vermelho a Abel e a grande penalidade não assinalada sobre João Alves.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?