loading

Benfica: Jorge Jesus promete a mesma dinâmica de ataque para Braga

O treinador Jorge Jesus disse hoje esperar ''um excelente jogo'', sábado, no terreno do Sporting de Braga e prometeu um Benfica à semelhança do que tem feito, com grande dinâmica de ataque, frente à melhor defesa da Liga de futebol.

Benfica: Jorge Jesus promete a mesma dinâmica de ataque para Braga
Futebol 365

''É um jogo difícil, não por o Braga estar em primeiro lugar, mas por ser uma boa equipa. Acreditamos no que temos vindo a fazer e no que temos capacidade para fazer em Braga e de certeza que vai ser um excelente jogo'', disse o técnico.

Em declarações exclusivas à Benfica TV, o treinador fez a antevisão do jogo que opõe sábado, no Municipal de Braga (21:15) os dois primeiros da Liga (com 22 pontos), e salientou os pontos fortes dos ''encarnados''.

''O Benfica é muito criativo tacticamente. No sistema que os outros (adversários) possam implementar nunca vão ter uma noção exacta dos posicionamentos do Benfica, que nunca são da mesma forma'', referiu Jesus.

O treinador desvalorizou o facto de o encontro de sábado opor o ataque mais concretizador (Benfica tem 30 golos marcados) à defesa menos batida (Braga sofreu apenas quatro golos), sublinhando que os ''arsenalistas'' valem enquanto equipa de sectores equilibrados.

Jesus, que espera muitos adeptos do Benfica em Braga, disse que a sua equipa tem sempre as ''mangas arregaçadas: é forte em relação à intensidade do jogo, à agressividade, ao espírito de sacrifício e ao carácter''.

A liderança da Liga conquistada na última jornada - a sua primeira em duas décadas como técnico -, não foi especialmente destacada por Jesus, com o treinador a salientar que no final, se a situação se mantiver, será certamente diferente.

''Não mexe comigo em nada. O que vai mexer comigo é o Benfica terminar como líder, isso sim. O que mexe é tentar melhorar as qualidades da equipa, tentando defender a posição na classificação'', referiu.

Vencer o Sporting de Braga trará, no entanto, segundo Jesus, um significado importante para a equipa: a possibilidade de ''ser líder isolado, ganhando ao outro líder, e ganhar os três pontos que o rival número um (FC Porto) perdeu''.

Jesus rejeitou ainda a ideia de o Benfica vir a perder os ''índices físicos'' que tem mostrado e reiterou que a equipa está mais ''forte do que o ano passado'', embora ainda tenha ''margem para crescer e melhorar''.

A finalizar, o técnico falou das melhorias de Luisão e Cardozo, que potenciaram no trabalho as suas características, e de Coentrão, um jogador que na última partida alinhou a lateral esquerdo com uma grande exibição, mas não deixou certo que esse venha a ser o lugar do jogador no futuro.

''Acredito que ele possa fazer aquele lugar com uma qualidade acima da média, pelas suas características físicas. Agora eleger um jogador sabendo que tem todas as condições para ser um excelente jogador ofensivo é a minha grande dúvida'', disse.

O jogo entre Sporting de Braga e Benfica, da nona jornada da Liga, disputa-se sábado a partir das 21:15 e será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?