O treinador Jesualdo Ferreira revelou hoje descontentamento pelo empate 1-1 cedido frente ao Belenenses, admitindo que o seu FC Porto voltou a ter na primeira parte uma atitude que o desagradou.
“Tínhamos de fazer na primeira parte o que fizemos na segunda. O jogo tem 90 minutos e não podemos jogar apenas 45. Por duas vezes (Académica e Belenenses) o adversário colocou-nos problemas e não tivemos resposta”, lamentou.
Mesmo assim, Jesualdo Ferreira desvalorizou o desaire: “O resultado não nos agrada minimamente, mas nos outros anos o FC Porto também perdeu pontos em casa e foi campeão. Não é dramático, mas queremos alterar a situação, por isso trabalhamos todos os dias”.
“Fazemos sempre um golo primeiro, mas isso hoje não aconteceu. Empatámos e ainda tivemos tempo suficiente para vencer. Em dois ou três lances faltou velocidade, noutros houve inépcia. Nesta segunda parte tivemos quatro ou cinco ocasiões e tínhamos que fazer mais golos”, vincou.
Jesualdo Ferreira considerou que “o Belenenses fez um jogo negativo, com 11 jogadores a defender atrás da linha da bola”, mas avisou os seus pupilos que “isso vai acontecer mais vezes no futuro”, lembrando que nos jogos no Dragão “o quadro é quase sempre esse”.
“Sem espaços é difícil aumentar o ritmo. O Belenenses praticamente não passou do meio campo. Este foi um jogo que nos correu mal. Devíamos ter mais intensidade e mais capacidade de pressão na primeira parte, assim certamente teríamos feito golos e o jogo teria sido diferente”, concluiu.