Os jogadores do Belenenses percorreram mais de 102 quilómetros no empate a uma bola no jogo de abertura da nona jornada da Liga de futebol, tendo a equipa do Restelo feito uma distância superior em 6452 metros à do FC Porto.
Com um total de 102 910 metros percorridos a equipa do Belenenses superiorizou-se ao FC Porto, que totalizou uma distância de 96 458 metros.
O médio Ivan Santos, do Belenenses, foi o jogador que mais correu, tendo sido o único a superar a marca dos 11 quilómetros no jogo de sexta-feira à noite.
De resto, o Belenenses teve cinco jogadores acima dos 10 km, enquanto do lado do FC Porto só Raul Meireles (10 454) e Farias (10 161) superaram a dupla légua.
O FC Porto teve mais posse de bola (59 por cento, contra 41), mais ataques (55/18), mais remates (26/9), mas não conseguiu superar a barreira defensiva da equipa de João Carlos Pereira.
Ingrata foi a partida para o guarda-redes do FC Porto, Helton. O brasileiro apenas realizou uma defesa em todo o jogo, pois os nove remates do Belenenses foram todos para fora, excepto o do golo de Lima e um outro, de José Pedro, que Heltonm defendeu com facilidade.
Já Nelson, mesmo sem ter tido uma noite de excepcional trabalho, foi obrigado a seis defesas, consequência dos 26 remates dos jogadores do FC Porto, sendo que 18 deles foram para fora ou interceptados.