O técnico do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que o objectivo da sua equipa é vencer o Marítimo e regressar às vitórias na Liga portuguesa de futebol, alertando para as qualidades do adversário.
“Esperamos ganhar, jogar melhor do que o que tem acontecido e dar, em termos de qualidade, continuidade às coisas boas que fizemos na segunda parte em Guimarães. O objectivo é corrigir a primeira parte, que não foi boa, e retomar na Liga o caminho das vitórias”, disse em conferência de imprensa.
O treinador explicou que a equipa viveu esta semana de trabalho triste pelo resultado alcançado em Guimarães (1-1) e pela exibição da primeira parte mas defendeu que o grupo tem “capacidade e convicção”, que pode alterar as coisas.
Paulo Bento deixou também elogios ao próximo adversário, o Marítimo, em especial pela qualidade ofensiva dos seus jogadores.
“É um jogo difícil, contra uma equipa que joga bem, do meio-campo para frente tem jogadores com uma qualidade muito boa, velocidade elevada e que gosta de ter a bola, mas a nós compete-nos superar este adversário e voltar a ganhar na Liga”, afirmou.
“Tem que haver concentração total no jogo de amanhã, mais do que os factores externos. Nunca podemos sair do jogo durante os 90 minutos”, acrescentou.
Sobre a possibilidade de alguns adeptos se manifestarem no domingo em Alvalade contra o mau momento da equipa, o técnico defendeu que “as pessoas têm o direito de fazerem o que entenderem”.
“Estamos numa situação em que temos que dar mais do que pedir. Uma eventual manifestação de adeptos não vai entrar na preparação para o jogo. Ai está a nossa forma de jogar, o que temos que fazer, as características do adversário e a necessidade de invertermos a nossa situação na Liga”, concluiu.