O ambiente na Academia do Sporting era hoje de manhã de absoluta tranquilidade, com o presidente do clube, equipa técnica e jogadores a chegarem ao local a partir das 10:00 sem adeptos à porta ou nos acessos.
A única diferença visível relativamente a dias anteriores era a presença de um veículo da GNR, que circulava entre o interior da academia e a estrada de acesso, como observou a reportagem da Agência Lusa no local.
O acesso à academia leonina não registava hoje de manhã qualquer restrição da parte das autoridades.
A equipa técnica, em conjunto, e os jogadores começaram a chegar uma hora antes do treino marcado para a manhã de hoje (11:00) e José Eduardo Bettencourt apareceu no local cerca das 10:45.
A PSP impediu domingo adeptos do Sporting de forçar a entrada no acesso VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, quando protestavam após o empate 1-1 na recepção ao Marítimo, para a Liga de futebol, caindo para a sétima posição no campeonato, a 12 pontos do líder Sporting de Braga.
As forças policiais tiveram de recorrer a algumas bastonadas para impedir a entrada de cerca de 200 adeptos ''leoninos'', tendo-se ouvido disparos antes de os seguidores do Sporting terem desistido de tentar aceder à sala de conferência de imprensa. Os adeptos foram posteriormente impedidos de entrar na zona de garagens do estádio.
Na época passada, na sequência da pesada derrota por 7-1 na Alemanha, frente ao Bayern de Munique na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os muros da entrada na Academia foram pintados durante a madrugada, alegadamente por adeptos, com frases a contestar jogadores e equipa técnica.