O director do Benfica, Rui Costa, acusou hoje o director-geral do Sporting Braga, João Gomes, de querer desviar atenções em relação ao que se passou no túnel e mostrou-se despreocupado quanto a uma eventual queixa-crime.
Rui Costa reagiu assim à intenção do dirigente do Braga em apresentar uma queixa-crime e disse ser ''curioso'' que o faça e por ser a mesma pessoa que no final do jogo foi afastada pelo próprio presidente dos ''arsenalistas'', António Salvador.
''Acaba por ser curioso que a pessoa que apresenta uma queixa-crime tenha sido a mesma que no final dos acontecimentos, e entre direcções que estavam a discutir o tema, tenha sido afastada da sala pelo próprio presidente dele'', disse.
E quando questionado quanto às razões de afastamento de João Gomes, Rui Costa referiu que o dirigente ''provavelmente não se estava a comportar bem''.
Para o administrador e director-desportivo do Benfica, esta é uma tentativa de ''desviar atenções'' em relação ao que se passou no túnel do Estádio Municipal de Braga, com a televisão a mostrar, segundo Rui Costa, imagens que ''são horríveis''.
Rui Costa minimizou ainda a derrota, a primeira da Liga, sofrida em Braga (2-0) e adiantou que ''não há nenhuma equipa do Mundo que possa, por um jogo perdido, perder tudo aquilo que fez'' e que o desaire não pode abalar, nem desviar, a equipa.
''Temos que saber aceitar uma derrota, temos que saber aceitar que o jogo não nos correu da melhor forma, aceitando, porém, por tudo aquilo que fizemos até aqui, que continuamos a ser um forte candidato à conquista do campeonato nacional''.
Rui Costa está já a pensar no jogo de quinta-feira em Liverpool com o Everton, da quarta jornada da Liga Europa, em que o Benfica vai à procura do ''melhor resultado possível''.
''Vamos à procura da vitória e de garantir o apuramento, fazendo um jogo inteligente'', referiu, ressalvando, no entanto, que o não dar os três pontos aos ingleses até pode ser bom.
A finalizar, e depois de uma acção de incentivo ao desporto escolar numa escola da Damaia, onde fez os primeiros anos de liceu, Rui Costa abordou ainda a decisão do Conselho de Justiça da Federação em relação ao campeonato de juniores.
O dirigente dos ''encarnados'' disse que a decisão ainda está por sair, apesar de um recurso apresentado pelo Sporting ter sido parcialmente deferido pelo CJ, e que espera que o Conselho Justiça e a Federação dêem um parecer único.