loading

Evangelista escreve a Platini em defesa de Cristiano Ronaldo

Joaquim Evangelista enviou hoje uma carta a Michel Platini, presidente da UEFA, criticando as afirmações deste dirigente sobre as verbas da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid e o favoritismo de Lionel Messi para futebolista do ano.

Evangelista escreve a Platini em defesa de Cristiano Ronaldo

Evangelista, que assina na qualidade de presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, membro da Federação Portuguesa de Futebol, do Conselho Nacional do Desporto, do “board” da FIFpro Divisão Europa e de ''simples adepto'', defende que Platini ''deveria adoptar uma posição de plena neutralidade e imparcialidade''.

''Não se compreende o envolvimento sistemático que, directa ou indirectamente, faz do jogador Cristiano Ronaldo quando critica o Real Madrid'', assinala, acrescentando que ''na verdade, Cristiano Ronaldo nada fez para que seja associado a esta discussão, a não ser exercer a sua profissão com dignidade e brio profissional''.

Evangelista relembra ainda que Cristiano Ronaldo ''é, actualmente, o melhor jogador do mundo e, como tal, deve ser respeitado'', pelo que ''associá-lo ao Real Madrid sem atentar nesta realidade factual será tudo menos o respeito que o jogador merece''.

''Também nos parece injusta a declaração de que Leonel Messi vai ganhar todos os prémios, apesar do investimento feito pelo Real Madrid em Cristiano Ronaldo'', acrescenta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?