O futebolista do Chelsea Drogba regressou hoje à Liga dos Campeões com um ''bis'' que inviabilizou os dois golos marcados pelo suplente Aguero, num empate 2-2 que deixa o Atletico Madrid pela fase de grupos.
Como o FC Porto venceu na visita aos cipriotas do APOEL (1-0), já ninguém pode retirar o líder Chelsea (10 pontos) e os ''dragões'' (nove) dos oitavos-de-final, enquanto os madrilenos somaram apenas o seu segundo ponto e os primeiros golos.
Depois de três jogos de suspensão, o avançado marfinense empatou a partida aos 82 minutos, num cabeceamento quase sem oposição, após o argentino Aguero ter dado algum alento aos adeptos da casa, aos 66, num excelente pontapé de primeira, após um alívio da defesa contrária.
Escassos seis minutos depois, Drogba colocou os ''blues'' em vantagem, aos 88, num lance em que se desviou de dois defesas, permitiu uma primeira intervenção ao guarda-redes Ansejo e fez a recarga, depois, para a baliza deserta.
A cobrança de um livre directo bem sucedida por parte de Aguero, já nos descontos, apenas valeu novo empate aos ''colchoneros''.
No Grupo A, Bordéus, vencedor categórico por 2-0 no reduto do Bayern Munique, garantiu também hoje sensacionalmente um lugar nos oitavos-de-final. Com este triunfo, o “onze” de Laurent Blanc passou a somar 10 pontos, contra oito da “Juve”, que saiu vencedora por 1-0 no reduto do Maccabi Haifa.
No Grupo B, uma grande surpresa esteve também para acontecer, já que, a cerca de sete minutos do final, o CSKA de Moscovo batia o Manchester United, em pleno Old Trafford, por 3-1, com tentos de Alan Dzagoev (25 minutos), do sérvio Milos Krasic (31) e de Vasili Berezutski (47).
Já sem Nani, substituído aos 58 minutos por Nani, o conjunto de Alex Ferguson chegou, no entanto, à igualdade, a três, com golos de Paul Scholes (84) e do equatoriano Luís Antonio Valência (90+2), depois de Michael Owen (29) ter marcado na primeira metade.
Desta forma, os vicecampeões europeus em título estão praticamente apurados, pois somam 10 pontos, contra sete do Wolfsburgo, que venceu por 3-0 no reduto do Besiktas, quatro dos russos e apenas um dos turcos.
Na Turquia, os bósnios Zvjezdan Misimovic, aos 14 minutos, e Edin Dzeko, aos 87, marcaram e voltaram a mostrar estar em forma para o “duelo” com Portugal, do “play-off” para o Mundial de 2010, enquanto, pelo meio, Christian Gentner, aos 80, apontou o outro tentos dos campeões germânicos.
No Grupo C, o AC Milan, com um golo do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, de grande penalidade, aos 35 minutos, depois de uma mão na área de Pepe, e o Real Madrid, com um tento do francês Karim Benzema, aos 39, empataram 1-1 em San Siro e mantiveram-se empatados na frente, com sete pontos.
O problema, para ambos, é que o Marselha goleou em casa o Zurique por 6-1, com tentos de Silvan Aegerter (própria baliza), Fabrice Abriel, Mamadou Niang, Hilton, Benoit Cheyrou e Brandão, e está agora a apenas um ponto dos dois grandes favoritos ao apuramento no agrupamento.