O treinador do Everton, David Moyes, elogiou hoje o Benfica, adversário quinta-feira em Liverpool para a Liga Europa, admitindo mesmo que a equipa ''encarnada'' estaria preparada para jogar na Liga dos Campeões em futebol.
Depois de ter ''encaixado'' cinco golos na Luz, na mais pesada derrota da história do clube na Europa (0-5), Moyes pretende alterar a imagem deixada a Portugal e, para isso, pede aos adeptos um ''ambiente explosivo'' em Goodison Park.
''O Benfica é uma equipa a jogar actualmente na Liga Europa, mas consigo imaginá-los na Liga dos Campeões. É este o tipo de progressão que também pretendo para o Everton'', sublinhou.
David Moyes exige uma ''noite especial'' na quinta-feira e disse que o Goodison Park, onde no Mundial de 1966 Portugal bateu o então bicampeão mundial em título Brasil por 3-1 e a Coreia do Norte por 5-3, após estar a perder por 3-0, é um ''estádio talismã'' para o Everton.
''Queremos fazer tudo bem, para que os adeptos se divirtam. Eles sabem que precisamos de todo o apoio para este jogo grande, contra uma equipa com jogadores realmente bons'', avançou.
O Benfica, com sete golos marcados e um sofrido, lidera o grupo I da Liga Europa, após três jornadas, com seis pontos, tantos como o Everton (6-6).
Bate Borisov e AEK somam três pontos casa qual.
O encontro da quarta ronda do Grupo I entre o Benfica e o Everton, em Goodison Park, tem início às 20:05 locais (a mesma hora em Lisboa).