O futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, voltou a ver adiado o regresso à competição, depois de uma ressonância magnética hoje efectuada não ter revelado melhorias no seu tornozelo direito.
''Depois dos exames hoje realizados, não se observa melhorias clínicas no edema ósseo do tornozelo. Por isso, o jogador não pode iniciar os treinos, devendo prosseguir com tratamento e trabalho físico. Vamos continuar a controlar a sua evolução'', refere o clube em comunicado.
Por isso mesmo, no primeiro treino de preparação do ''derby'' de sábado com o Atlético de Madrid, da 10.ª jornada, o português limitou-se a trabalhar no ginásio, continuando os tratamentos.
Ronaldo lesionou-se no tornozelo direito a 30 de Setembro frente ao Marselha na Liga dos Campeões: a 10 de Outubro ressentiu-se do problema quando representava Portugal, frente à Hungria, e não voltou a competir.
Portugal espera que o seu ''capitão'' esteja apto a contribuir para o apuramento para o Mundial2010, quando se disputar o ''play-off'' frente à Bósnia-Herzegovina, a 14 de Novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e quatro dias depois em Zenica.
Desde o encontro de Portugal, Cristiano Ronaldo falhou sete desafios pelo Real Madrid, tendo a equipa de Manuel Pellegrini conseguido vencer apenas dois.