A presença de Varela constituiu hoje a principal novidade do treino do FC Porto, no Olival, inserido na preparação do jogo com o Marítimo, da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Varela, extremo que o FC Porto contratou ao Estrela da Amadora, teve um início de época promissor, com dois golos em cinco jogos, mas uma lesão muscular atirou-o para a enfermaria dos ''dragões''.
O jogador realizou treino integrado condicionado e deu indicações a Jesualdo Ferreira de que o seu regresso em pleno poderá estar para breve, podendo mesmo integrar os eleitos para o jogo com o Marítimo.
Além de Silvestre Varela, que deixou de integrar o grupo de lesionados composto por Valeri, Fucile, Miguel Lopes e Orlando Sá, a sessão de preparação dos portistas contou com a presença do júnior Claro.
O argentino Diego Valeri efectuou tratamento e ginásio, o uruguaio Jorge Fucile foi submetido apenas a tratamento e os portugueses Miguel Lopes e Orlando Sá realizaram treino condicionado.
O FC Porto, que hoje regressou ao trabalho após um dia de folga, volta a treinar pelas 10:00 de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão que antecede a habitual conferência de imprensa do treinador, de antevisão da jornada.
O FC Porto defronta domingo o Marítimo, nos Barreiros, em jogo da 10.ª jornada da Liga, depois de na quarta-feira ter assegurado, com uma vitória frente ao Apoel (1-0), a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.