A SportTV e a UEFA assinaram hoje o acordo para a transmissão, em directo, da totalidade dos jogos de futebol da fase final do Euro2012, uma organização conjunta da Polónia e da Ucrânia.
Depois de um processo negocial que Bessa Tavares, administrador da SportTV classificou de ''fácil'', o canal codificado garantiu os direitos de transmissão dos 31 encontros, dos quais 12 em exclusivo, o que vai permitir uma extensa cobertura num dos três canais, com resumos diários, magazines e programas dedicados à prova, além da repetição de jogos.
Nuno Ferreira, director de programas e de informação do canal codificado, assinalou que a SportTV será ''a única televisão em Portugal a transmitir o Euro2012 em directo'' (excepção aos jogos previstos por lei no canal aberto) e que a cobertura terá ''os mesmos moldes em termos de conteúdos'' da operação montada para o Euro2008, na Suíça e Áustria, ''a primeira grande competição a ser transmitida em Portugal em alta definição (HD)''.
O responsável sublinhou que “o envolvimento da SportTV tem sido crescente'' nas grandes competições europeias e mundiais de futebol e regozijou-se pelo facto de a estação portuguesa ter sido ''das primeiras televisões a fechar contrato com a UEFA para a fase final do Euro2012''.
Philippe le Floc'h, director de marketing da UEFA, aludiu à satisfação do organismo em ''receber a SportTV no seu grupo exclusivo de televisões oficiais que vão emitir o Euro2012'', de 09 de Junho a 01 de Julho de 2012, e, depois de vincar que o canal português ''é um parceiro de longa data'', garantiu que se pretende, com a parceria, proporcionar ''uma experiência única aos adeptos portugueses''.
''Temos uma satisfação grande em manter a relação com a SportTV. É uma honra e um privilégio podermos continuar com esta relação de confiança, que começou no Euro2000 e depois continuou no Euro2004, um evento extraordinário, e no Euro2008'', disse.