O futebolista internacional português Hugo Almeida regressou hoje à competição, após ausência de dois meses, e anotou o segundo golo da vitória do Werder Bremen, que assim se apurou para os 16 avos-de-final da Liga Europa.
Além dos alemães, asseguraram desde já a presença na fase seguinte os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os turcos do Galatasaray, enquanto o Benfica, que venceu em Liverpool o Everton, e o Sporting, que empatou em casa com os letões do Ventspils, estão muito próximos de garantir a passagem.
A ronda foi menos positiva para o Nacional da Madeira, que precisava de vencer na recepção aos espanhóis do Athletic Bilbau para manter boas hipóteses de seguir em frente, mas acabou por ceder um comprometedor empate (1-1), que deixa os bascos muito próximos do apuramento.
Em Bremen, Hugo Almeida, que esteve ausente dois meses após uma operação ao apêndice, entrou ao intervalo e já voltou aos golos, tendo anotado o segundo tento da sua equipa, aos 84 minutos, três minutos depois de Borowski ter adiantado os germânicos, que asseguraram com facilidade o apuramento.
Em Bucareste, o Galatasaray assegurou o apuramento com um triunfo claro por 3-0 frente ao Dínamo, beneficiando ainda da vitória (1-0) dos gregos do Panathinaikos em casa dos austríacos do Sturm Graz, resultado que também deixa a equipa grega muito próximo da fase seguinte.
Cem por cento vitoriosos, os ucranianos do Shakhtar Donetsk asseguraram com facilidade a presença nos 16 avos, tendo hoje vencido por 2-0 em casa dos franceses do Toulouse.
Na próxima ronda, a disputar a 02 de Dezembro, Benfica e Sporting, que defrontam BATE Borisov (fora) e Heerenveen (casa), respectivamente, podem assegurar desde logo o apuramento, mesmo em caso de empate, enquanto só um milagre, e uma conjugação de resultados muito favoráveis, permitiriam ao Nacional, que se desloca a Bremen, manter-se na corrida.