loading

Liga Sagres: Metade das equipas já mudaram de treinador

Com a saída de Paulo Bento do comando técnico do Sporting, hoje, metade das equipas da Liga portuguesa de futebol mudaram de treinador antes de atingido o primeiro terço da competição.

Paulo Bento deixa o comando técnico do Sporting alegando falta de condições para se manter no cargo, depois de quatro anos à frente do Sporting, equipa com a qual conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O técnico, que em Outubro de 2005 substituiu José Peseiro, deixa o Sporting em sétimo lugar na Liga, a 12 pontos da liderança, e em boa posição para garantir a passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa e ainda envolvida nas Taças de Portugal e da Liga.

As fracas exibições e os resultados pouco animadores, com três empates consecutivos para a Liga, antecedidos de uma derrota com o FC Porto, acabaram por ditar a saída de Paulo Bento do único clube sénior que treinou até à data.

O empate com a um golo com o Ventspils, em jogo do grupo D da Liga Europa, acabou por ser a ''gota de água'' para a saída de Paulo Bento, que há vários jogos vinha a ser bastante contestado pelos adeptos.

Paulo Bento, que será substituído interinamente por Leonel Pontes, deixa o Sporting a poucos dias da visita ao Rio Ave, quarto classificado, que antecede a recepção ao Benfica, agendada para o último fim-de-semana de Novembro.

A última saída de treinador tinha sido protagonizada por Manuel Fernandes, que a 20 de Outubro, rescindiu com a União de Leiria, a caminho do Vitória de Setúbal, que já tinha visto sair Carlos Azenha, à quarta jornada.

A sétima jornada foi fértil em saídas de treinadores, já que além de Manuel Fernandes, Rogério Gonçalves deixou a Académica, Nelo Vingada saiu do Vitória de Guimarães e Paulo Sérgio abandonou o comando técnico do Paços de Ferreira.

Antes, além de Carlos Azenha, saíram também Ulisses Morais (Naval 1.º de Maio), à quarta jornada, e Carlos Carvalhal (Marítimo), à passagem da sexta ronda.

Alterações de técnicos em 2009/2010:

Jornada Clube Sai Entra

4.ª Vitória Setúbal: Carlos Azenha - Joaquim Serafim ''Quim'' (a)

4.ª Naval 1.º de Maio: Ulisses Morais - Augusto Inácio

6.ª Marítimo: Carlos Carvalhal - Mitchell van der Gaag

7.ª Académica: Rogério Gonçalves - André Villas Boas

Vitória Guimarães: Nelo Vingada - Paulo Sérgio

Paços de Ferreira: Paulo Sérgio - Ulisses Morais

União de Leiria: Manuel Fernandes - Lito Vidigal

Vitória Setúbal: Joaquim Serafim ''Quim'' - Manuel Fernandes

9.ª Sporting: Paulo Bento - Leonel Pontes (a)

(a) - Técnico interino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?