O treinador de futebol do FC Porto, Jesualdo Ferreira, elogiou hoje Paulo Bento e disse que este desempenhou um ''trabalho fantástico no Sporting'', nos últimos quatro anos.
Paulo Bento apresentou hoje a demissão do cargo de treinador da equipa de futebol do Sporting, na sequência dos maus resultados, anunciou hoje a SAD ''leonina'' em comunicado.
''Todos sabem que tenho muito carinho pessoal pelo Paulo Bento e um grande respeito profissional, também. Fez um trabalho fantástico no Sporting'', sublinhou.
Jesualdo Ferreira admitiu conhecer bem o ex-técnico do Sporting e adiantou a sua versão sobre a saída.
''Se abdicou, foi porque entendeu que chegou ao limite. Além de grande treinador, Paulo Bento tem grande seriedade intelectual e carácter''.
O treinador portista, contudo, disse respeitar a decisão de Paulo Bento e afirmou que a carreira do ex-jogador do Benfica, Sporting ou Oviedo ''está ainda a começar''.
''Tenho de lamentar, mas de respeitar, igualmente, porque foi uma decisão dele. Se o fez, foi porque entendeu que se devia quebrar um laço de quatro anos e meio com Sporting. Quero desejar-lhe as maiores felicidades e dizer, até porque sou mais velho, que só agora é que começou a carreira'', concluiu.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informou que Paulo Bento ''apresentou nesta data a demissão do cargo de treinador principal da equipa profissional, por entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa''.
Paulo Bento, de 40 anos, tinha contrato com o Sporting até 2011, depois de ter prolongado o vínculo já esta época, numa das primeiras medidas de José Eduardo Bettencourt, que tinha acabado de ser eleito presidente.