loading

Sporting: José Eduardo Bettencourt «nunca» demitiria Paulo Bento

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, disse hoje que nunca avançaria para a demissão de Paulo Bento, e admitiu que a saída do treinador de futebol ''é uma perda irreparável'' para o clube.

''Nunca, 'never' (avançaria para a saída do treinador). E não é para poupar, é porque não era capaz. Por razões que já tenho dito'', disse o presidente dos ''leões'', enaltecendo o carácter do ex-treinador, que hoje apresentou a demissão.

Bettencourt explicou que para já tem uma solução provisória, com Leonel Pontes a assumir o cargo interinamente para o jogo de domingo com o Rio Ave e que só a partir de agora vai começar a pensar no futuro.

''O Paulo Bento vai ficar 'forever' no coração dos sportinguistas, 'forever' no meu respeito e gratidão eterna. Não sei se o Sporting de hoje e algumas pessoas no Sporting merecem ter o Paulo Bento'', disse.

José Eduardo Bettencourt comparou a relação com Paulo Bento a um casamento e disse viver hoje ''uma separação dolorosa''.

O dirigente admitiu ter feito tudo para manter o técnico à frente da equipa de futebol, mas disse compreender as razões invocadas por Paulo Bento para a saída.

''O Paulo disse-me: por mais que me custe e nos custe, pelo Sporting, e uma vez que a fórmula não está a resultar, eu tenho que fazer isto'', confessou.

José Eduardo Bettencourt, que logo após ter sido eleito como presidente renovou contrato até 2011 com Paulo Bento, respondeu às alegadas críticas de alguns accionistas aquando do prolongamento do vínculo.

''Recordo que numa última Assembleia Geral da SAD os accionistas perguntaram porque tinha feito um contrato dois anos. O que o Paulo disse, cumpre: que só cobraria até ao dia em que trabalhasse. Os meus cumprimentos para esses accionistas'', frisou.

Bettencourt reiterou que a saída de Paulo Bento ''é uma perda irreparável'' e expressou a sua gratidão ao técnico, por ''todas as dores que soube assumir'' e todas as ''vicissitudes que soube ultrapassar''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?