No dia em que Paulo Bento se demitiu do cargo de treinador de futebol do Sporting, o treino foi orientado pela restante equipa técnica, que não pôde contar com cinco jogadores devido a problemas físicos.
Os jogadores entraram em grupo no relvado da Academia em Alcochete, liderados por Leonel Pontes, técnico interino, e pela restante equipa técnica, com a presença também de José Eduardo Bettencourt, presidente do clube, e Pedro Barbosa, director desportivo.
Depois de uma curta conversa, os jogadores, de semblante carregado, iniciaram um período de corrida com o preparador físico João Aroso. De seguida, os titulares do jogo com o Ventspils, com excepção de André Marques, realizaram apenas corrida e trabalho de recuperação, enquanto o restante grupo trabalhou sobre as ordens de Leonel Pontes, que incentivou várias vezes os jogadores, e Carlos Pereira.
Os guarda-redes trabalharam com o técnico Ricardo Peres, nos quinze minutos abertos à imprensa.
Ausente da sessão esteve o central Daniel Carriço, que sofreu um traumatismo num tornozelo no jogo de quinta-feira e que foi considerado inapto, estando em dúvida para a deslocação ao terreno do Rio Ave, domingo, na 10.ª jornada da Liga.
Quem também está em dúvida é o médio Pereirinha, que está inapto devido a um traumatismo na perna direita ocorrido no treino de quarta-feira.
Quanto a Caneira, registou-se uma evolução na situação do jogador, que hoje já realizou trabalho condicionado no terreno, para além do trabalho de ginásio, programa seguido também por Marat Izmailov.
O avançado Yannick Djaló, que fracturou o perónio, continua a realizar trabalho de ginásio.
A equipa regressa ao trabalho no sábado, pelas 11:30, numa sessão que vai decorrer à porta fechada, sem que depois haja lugar para conferência de imprensa de antevisão do jogo.