No dia seguinte ao abalo na estrutura de futebol, o Sporting treinou hoje com vista ao jogo com o Rio Ave, numa sessão em que o técnico Leonel Pontes já contou com Carriço, mas viu Abel ser considerado inapto.
Depois do dia mais agitado dos últimos anos no Sporting, que levou à saída do técnico Paulo Bento, do director-desportivo Pedro Barbosa e do administrador para o futebol profissional Miguel Ribeiro Teles, a equipa treinou no Estádio José Alvalade, numa sessão à porta fechada, sob a orientação do técnico interino Leonel Pontes.
Enquanto os jogadores treinavam, o presidente ''leonino'', José Eduardo Bettencourt, entrou nas instalações cerca das 12:00, tendo Pedro Barbosa entrado pouco depois.
No treino de hoje, o defesa central Daniel Carriço já treinou sem limitações e pode ser opção para o jogo frente ao Rio Ave, ao contrário do defesa direito Abel, que sofreu um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda no treino de sexta-feira e deve ficar fora das opções.
Quem também esteve ausente foi o médio Bruno Pereirinha, que continua a realizar apenas tratamento devido a um traumatismo na perna direita, enquanto Yannick Djaló realiza treino condicionado no ginásio devido a uma fractura do perónio.
Marat Izmailov e Caneira continuam a efectuar trabalho condicionado no ginásio e terreno, devido aos problemas físicos que os afectam.
Nota de destaque também para o médio da equipa de juniores Renato Neto, que foi chamado para o treino de hoje da equipa principal.
O jogo do Sporting em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, vai marcar a estreia de Leonel Pontes no comando técnico da equipa.
O encontro está agendado para as 20:15 de domingo, em Vila do conde, e será dirigido pelo portuense Artur Soares Dias.