O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, disse hoje que espera no jogo da Taça de Portugal em futebol já ter um novo técnico em Alvalade, depois de Paulo Bento ter apresentado a demissão sexta-feira.
O Sporting, que conta agora com Leonel Pontes como técnico interino e que orientará a equipa no jogo de domingo com o Rio Ave, em Vila do Conde, da 10.ª jornada da Liga, tem cerca de duas semanas para encontrar um novo treinador.
Bettencourt disse ter a certeza qde ue vai encontrar soluções que dignifiquem e sirvam o clube, mas que não vai haver espaço para explicação de perfis.
''O treinador tem forçosamente que estar cá nessa altura (da Taça de Portugal)'', referiu o presidente dos ''leões'' em relação ao período de tempo que tem para encontrar um substituto de Paulo Bento.
Hoje, José Eduardo Bettencourt voltou a falar da perda que sente com as saídas de Paulo Bento e Pedro Barbosa, qualificando-as como ''dois socos'' num mesmo dia, lamentando que o ex-director-desportivo nunca se tenha feito promover.
''O Pedro (Barbosa) nunca se preocupou se os sportinguistas, notáveis ou não notáveis, sabiam o que fazia ou deixava de fazer. Irritava-me em não trabalhar o marketing dele'', disse Bettencourt.
O dirigente enalteceu as qualidades de Pedro Barbosa, referindo-se ao ex-jogador como uma pessoa injustiçada frequentemente e que apenas se preocupava com a confiança de quem o chefiava.
A finalizar, Bettencourt lançou ''farpas'' a uma oposição que diz existir e comentou os desacatos de sexta-feira com um adepto ''leonino'', o qual diz estar mandatado para constantemente incomodar e perseguir a sua direcção.
''É um cretino que, pela sétima vez este ano, nos provoca. É a sétima vez que nos desestabiliza, que está nos aeroportos, que invade instalações e que se arroga no direito de dar entrevistas'', referiu.
O presidente do Sporting referiu-se ainda ao adepto como ''um cretino, sócio 90 e tal mil'', que ''não tem estatuto, nem currículo, para se bater com a esmagadora maioria de sócios do Sporting''.
''São uma minoria e são financiados e apoiados por pessoas que eu sei quem são e a polícia sabe quem são. A esse cretino vou fazer tudo para correr com ele. E quem nos órgãos sociais não perceber isto, da minha parte terá os dias contados'', frisou.