A integração de Diego Valeri e Miguel Lopes e a ausência de Helton marcaram hoje o regresso ao trabalho do plantel do FC Porto, reduzido devido aos compromissos das selecções.
Sem Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando, ao serviço da selecção de Portugal, Sapunaru (Roménia) e Álvaro Pereira (Uruguai) o FC Porto contou apenas com 15 jogadores para o início da preparação do jogo com a Oliveirense, para a Taça de Portugal.
A ausência de Helton terá ficado a dever-se às queixas apresentadas pelo guarda-redes no aquecimento para o jogo com o Marítimo, da 10.ª jornada da Liga, que terminou com a vitória dos insulares por 1-0.
Valeri e Miguel Lopes, que se encontravam afastados da equipa por problemas físicos, foram as principais novidades na sessão dos portistas, evoluindo sem qualquer limitação com o restante plantel.
Depois de Silvestre Varela, que na semana passada regressou aos treinos sem limitações, também Valeri e Miguel Lopes entraram na recta final da recuperação e podem já ser chamados por Jesualdo Ferreira.
Fucile e Orlando Sá, a recuperar das respectivas lesões, prosseguiram os respectivos planos de recuperação e continuam fora dos planos do treinador portista para o jogo da Taça de Portugal com a Oliveirense.
O plantel portista, que hoje ainda contou com Hulk, convocado por Dunga para a selecção do Brasil, volta a treinar pelas 10:00 de quarta-feira, numa sessão que irá decorrer no Olival, em Vila Nova de Gaia.