O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, afastado dos relvados por lesão, revelou hoje a sua ansiedade por voltar à competição porque é aquilo de que mais gosta.
''Sinto ansiedade porque jogar é aquilo de que mais gosto. Já recomecei a correr. Está tudo bem. Estou bastante melhor. Creio qie vou começar brevemente a trabalhar com a equipa. Jogar é o que mais gosto de fazer'', afirmou o jogador do Real Madrid, num evento que decorreu no Estádio Santiago Bernabéu.
O atleta madeirense, que se lesionou num tornozelo a 30 de Setembro, piorou em 10 de Outubro, na partida Portugal-Hungria, de apuramento para o Mundial África do Sul2010, e vai falhar agora os encontros do ''play-off'' da selecção diante da Bósnia-Herzegovina, sábado, no Estádio da Luz, e quarta-feira.
Ronaldo confirmou que espera assistir em Lisboa à partida de sábado, prevendo ''um jogo muito difícil'', mas que ''todos em Portugal têm a esperança de ganhar''.
Sobre uma eventual operação cirúrgica, Ronaldo rejeitou a ideia, afirmando tratar-se de especulação da Comunicação Social, antes de manifestar vontade de estar recuperado a tempo do jogo como FC Barcelona.
''Há jogos antes, frente ao Racing Santander e ao FC Zurique, que são muito importantes. Temos que ganhar. Poder jogar diante do FC Barcelona seria muito bom. Claro que quero estar nessa partida, mas quero voltar a jogar antes'', afirmou, referindo-se à visita ao campeão europeu e espanhol, agendada para 29 de Novembro.
Depois de o Reasl Madrid ter sido eliminado da Taça de espanha, Ronaldo recusou também ser tratado como ''salvador da Pátria'': ''não sou salvador de ninguém, sou um jogador que quer ajudar a sua equipa a ganhar''.
''Temos mais duas competições para ganhar (Liga espanhola e Liga dos Campeões) e o nosso empenho tem de estar aí. Claro que queriamos seguir na Taça do Rei, mas o futebol é assim, com surpresas, às vezes'', continuou, comentando a eliminação ''merengue'' diante do Alcórcon, do terceiro escalão espanhol.