O regresso em pleno de Varela constituiu hoje a principal nota do treino do FC Porto, no Olival, inserido na preparação do jogo com a Oliveirense, da Taça de Portugal em futebol.
Além de Varela, há muito afastado por lesão do leque de opções do treinador Jesualdo Ferreira, também Miguel Lopes regressou aos treinos, após dois dias de repouso a recuperar de uma amigdalite aguda.
A sessão dos ''dragões'' contou ainda com as presenças dos juniores Edu e Bacar, para colmatar as ausências de muitos jogadores, uns por lesão e outros por se encontrarem ao serviço das respectivas selecções.
Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando (Portugal), Sapunaru (Roménia), Álvaro Pereira (Uruguai) e Hulk (Brasil) são alguns dos jogadores com que Jesualdo Ferreira não conta.
Orlando Sá já desenvolveu trabalho integrado condicionado, com incorporação progressiva no treino, dando a entender que poderá estar para muito breve a sua recuperação em pleno.
O boletim clínico divulgado pelos ''dragões'' dá ainda conta de que Fucile cumpriu um programa de treino condicionado, Helton fez tratamento e ginásio e Valeri foi submetido a uma extracção dentária.
O plantel portista goza de dupla folga no fim-de-semana, retomando os treinos às 15:30 de segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.