A Grécia e a Ucrânia empataram hoje a zero em Atenas, na primeira “mão” do “play-off” europeu de apuramento para o Mundial de futebol de 2010, marcado para a África do Sul.
Os visitantes até gozaram da primeira grande oportunidade de golo, aos 19 minutos, mas Ruslan Rotan desperdiçou o passe de Artem Milevskiy, com um remate fora do alvo.
Com a selecção helénica a dominar a posse de bola e a iniciativa de jogo, novo contra-ataque ucraniano terminou com remate perigoso de Gusev, mas o guarda-redes Alexandros Tzorvas opôs-se.
Em cima do intervalo, a Grécia quase inaugurou o marcador, mas o cabeceamento de Theofanis Gekas foi defendido a custo por Andriy Pyatov.
Logo no início da segunda parte, Pyatov voltou a impedir o golo dos da casa, num remate de Georgios Samaras, mas a pressão grega foi diminuindo e a Ucrânia podia mesmo ter regressado a casa em vantagem, com ''tiros'' de Mykhalyk e Kobin.
Até que, em cima do apito final, Sotirios Kyrgiakos, depois de o antigo médio benfiquista Karagounis ter marcado um livre rapidamente, cabeceou novamente ao lado da baliza dos visitantes, gorando-se outra das poucas ocasiões de golo dos anfitriões.
Ficha do Jogo:
Jogo no Estádio olímpico de Atenas (Grécia)
Grécia - Ucrânia, 0-0
Equipas:
- Grécia: Tzorvas, Vyntras, Papastathopoulos, Kyrgiakos, Spiropoulos, Moras, Karagounis, Katsouranis, Salpingidis (Mitroglou, 71), Gekas (Charisteas, 65) e Samaras.
- Ucrânia: Piatov, Kobin, Kucher, Hacherydy, Rakytskyy, Mikhalik, Tymoschuk, Rotan (Yarmolenko, 46), Gusev (Aliev, 83), Milevsky e Shevchenko.
Árbitro: L. Duhamel (França).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Papastathopoulos (60).