loading

Mundial 2010: Queiroz destaca importância de vitória sem golos sofridos

O seleccionador português de futebol salientou hoje a importância de vencer sem sofrer golos, após o triunfo por 1-0 sobre a Bósnia-Herzegovina, na primeira ''mão'' do ''play-off'' de apuramento para o Mundial da África do Sul.

No final do encontro da Luz, Carlos Queiroz falou numa ''exibição serena e inteligente'' e elogiou igualmente a selecção adversária e a sua “grande qualidade atacante''.

''O importante era ganhar sem sofrer golos e foi isso que conseguimos'', frisou.

O seleccionador luso, ainda assim, lamentou alguma falta de eficácia da equipa portuguesa.

''Tivemos algumas ocasiões soberanas para aumentar a vantagem e tranquilizar a equipa, mas não o fizemos. Depois, com a qualidade atacante da Bósnia, tivemos alguma dificuldade, porque eles colocam bolas altas na área e acreditaram até ao fim”, explicou.

A Bósnia-Herzegovina, de acordo com Queiroz, é uma ''selecção com qualidade'' e, por isso, até pode ter parecido que Portugal realizou uma exibição intermitente.

''Acabou a primeira parte do jogo e agora é tempo de descansar e começar a preparar o segundo jogo. Mas, como vimos, a equipa da Bósnia tem muita qualidade e temos de lá estar no máximo da nossa capacidade e inspiração'', disse.

Carlos Queiroz, para o jogo de quarta-feira, pediu também ''coração, cabeça e tudo o mais''.

''Tudo vai ser importante'', sentenciou o seleccionador português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?