O brasileiro Kaká, do Real Madrid, considera que o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, é o favorito para conquistar o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, sucedendo assim a Cristiano Ronaldo.
Kaká, que está na concentração da selecção do Brasil, que terça-feira tem um jogo particular em Omã, disse aos jornalistas que a má campanha do Milan AC (onde jogou na última época) e as vitórias de Messi na Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça fazem pender a balança para o argentino.
''Penso que é provável que seja para Messi, por tudo o que ganhou com o Barcelona no ano passado'', disse Kaká. ''Tem de se ter um ano bom e na selecção. Para o ano vai ser eleito aquele que se destacar mais no Mundial'', acrescentou.
Messi foi hoje galardoado com o prémio ''Onze d'Or'', da revista francesa ''Onze Mondial'', distinção que junta ao de melhor jogador da última Liga dos Campeões.
A 19.ª edição do ''Fifa World Player'' terá lugar a 21 de Dezembro, em Zurique, Suíça, mas antes, no início do mês, será revelada uma lista de cinco finalistas, formada a partir do grupo de 23 anunciado a 30 de Outubro.
Nessa lista está também, entre outros, Cristiano Ronaldo (Real Madrid), vencedor da última edição.