O jogador israelita Or Dasa assinou pelo Arouca por três anos, naquela que vai ser a primeira experiência fora de portas do jovem internacional sub-21, anunciou hoje o clube que regressa à I Liga portuguesa.
“Ambiciono sempre desafiar-me ao mais alto nível. Quando me apresentaram o projeto, o clube e as aspirações, soube imediatamente onde queria jogar. Quero crescer e melhorar como pessoa e como jogador para poder ajudar a equipa. É a minha primeira temporada fora de Israel, por isso vou trabalhar muito para me adaptar o mais rápido possível e causar um impacto positivo”, afirmou o jovem jogador de 22 anos, em declarações às redes sociais do clube.
O médio ofensivo estreou-se pelo Maccabi Telavive aos 16 anos e representou a seleção de sub-21 de Israel em 15 ocasiões, marcando um golo, sendo que, na última temporada, o Hapoel Raanana, do segundo escalão israelita, cedeu-o ao despromovido Hapoel Kfar Saba, da I Liga israelita, tendo apontado dois tentos em 29 partidas.
Or Dasa é a terceira contratação da formação de Armando Evangelista, depois das contratações dos médios Eugeni e Leandro Silva para o regresso à I Liga portuguesa após cinco anos de flutuação entre os segundo e terceiro escalões, e é, até agora, o único jogador israelita no campeonato - após o fim do empréstimo de Dor Jan ao Paços de Ferreira.
O Arouca começa oficialmente a época no domingo, em casa do Vilafranquense, em jogo a contar para a primeira fase da Taça da Liga.