O seleccionador de futebol da República da Irlanda, que falhou a qualifciação para o Mundial2010 ao empatar quarta-feira em França (1-1), afirmou que, ''se o árbitro tivesse perguntado'', Henry assumiria a mão na bola no golo francês.
''Não estou apenas muito desiludido, estou triste pelo povo irlandês. Vimos o árbitro hesitar, olhar para Henry... ele devia ter-lhe pedido a opinião. Se o árbitro tivesse perguntado a Henry, ele teria dito 'sim, foi mão na bola''', afirmou o italiano Giovanni Trapattoni, que viu a Irlanda ficar fora do Mundial, depois de a França ter ganho em Dublin, por 1-0.
Trapattoni, último treinador a levar o Benfica ao título de campeão nacional (2005), lembrou que ''a FIFA fala frequentemente de 'fair-play''', mas sublinhou que, ''não vale a pena insistir no 'fair-play' se é para mudar as regras a seguir''.
''É trabalho da imprensa analisar a situação do golo. Toda a gente viu o que se passou. A França jogou bem em Dublin, mas nós merecíamos ir à África do Sul. Apesar de tudo, desejo à França sucesso no Campeonato do Mundo'', acrescentou o italiano.