O médio Alfa Semedo afirmou hoje que o Vitória de Guimarães, clube da I Liga de futebol com o qual assinou um contrato válido até ao final da época 2025/26, é «dos melhores em Portugal».
O internacional pela Guiné-Bissau transferiu-se do Benfica, clube ao qual estava vinculado até 2022/23, para os vimaranenses a troco de 1,7 milhões de euros por 50% do passe, e realçou que as “primeiras impressões” do novo clube são “muito positivas”.
“O Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim. Acho que todos os jogadores vão acrescentar alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente”, vincou, em declarações ao sítio oficial do clube minhoto.
Alfa Semedo disse ainda já conhecer a cidade, os adeptos e a “identidade do clube”, mostrando-se convicto de que o facto de conhecer os guarda-redes Bruno Varela e Celton Biai, bem como o extremo Rochinha, todos com passagens pelas ‘águias’, o vai ajudar a “integrar melhor no grupo”.
Após passagens por Vilafranquense (2016/17), pelo Moreirense (2017/18), pela equipa principal do Benfica (2018/19) e pelo Espanhol (segunda metade de 2018/19), o jogador de 23 anos esteve emprestado aos ingleses do Nottingham Forest e do Reading nas duas últimas temporadas, circunstância que o ajudou a ficar “mais tranquilo em termos emocionais”.
"O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim”, disse.