O Real Madrid, que venceu esta noite o Racing Santander por 1-0 no Santiago Barnabéu, é o novo lider da liga espanhola, ao beneficiar do empate do Barcelona frente ao Athletic Bilbao.
Um golo de Higuaín aos 22 minutos permitiu aos «merengues» resolverem a partida, sendo que o Racing chegou a empatar, com um golo de Canales, que foi anulado pelo árbitro Ramírez Domínguez, que viu um fora-de-jogo inexistente.
Desta forma os madrilenos ascenderam à liderança, ultrapassando o Barcelona que hoje não foi além de um empate a uma bola, no terreno do Athletic Bilbao. O Barça até esteve a vencer em Bilbau, graças a um golo de Daniel Alves, aos 54 minutos, mas Toquero restabeleceu a igualdade aos 63.
Assim, a formação onde alinha Pepe e Cristiano Ronaldo detém mais um ponto que os catalães, precisamente antes de receberem o Barcelona no próximo fim-de-semana, num ''clássico'' muito aguardado.
Por seu turno, o Atlético de Madrid averbou nova derrota, desta feita na visita ao terreno do Deportivo. A formação de Simão Sabrosa (entrou na segunda parte) adiantou-se no marcador, graças a um tento madrugador de Sergio Agüero, aos três minutos, mas Colotto empatou aos 20. Guardado operou a reviravolta para os da casa, aos 90 minutos, da marca de grande penalidade, num desafio em que Santana, do Atlético, foi expulso.
O Tenerife recebeu o Sevilla FC também este sábado e perdeu por 2-1 com golos de Perotti e Renato.